Vamos

Altice Portugal atribui Prémio Carreira a Tim dos Xutos e Pontapés

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 30-09-2021

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, atribuiu, pela primeira vez, o Prémio Carreira a António Manuel Lopes dos Santos, mais conhecido por Tim, baixista e vocalista dos Xutos e Pontapés.

PUBLICIDADE

Tim, com 46 anos de carreira, é um dos fundadores da icónica banda Xutos e Pontapés. Ao longo destes anos tem vindo a ser reconhecido como uma figura nacional que se destaca pelo esforço e excelência na área da música portuguesa. E foi com base nestas premissas que Alexandre Fonseca o distinguiu e o homenageou com o “Prémio Carreira”, o primeiro galardão atribuído pela Altice Portugal, em Portugal.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal,  disse: “O Tim é uma figura incontornável da música portuguesa, não de agora, não do passado, mas de sempre. O Tim e os Xutos e Pontapés, bem como os outros projetos em que ele tem estado presente, são transversais a um conjunto de gerações, são ícones da música portuguesa e a música portuguesa é também um dos grandes pilares da nossa cultura. O Tim representa essa perseverança, essa continuidade, representa muito do nosso imaginário, da minha geração, mas também das gerações mais jovens e até das mais antigas. Como tal, a criação deste novo prémio e a sua atribuição ao Tim não podia deixar de acontecer, Eu acredito que o Tim, por todo o trabalho que tem feito, merecia este reconhecimento.”

PUBLICIDADE

publicidade

“Estou muito orgulhoso por se tratar de um prémio importante. Sinto também uma grande gratidão por todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, não só pelos meus companheiros de banda, como todas as pessoas com quem tenho trabalhado na música, na comunicação, nos palcos, por este país fora, onde temos tentado transformar, à semelhança da Altice Portugal, um país escuro e cinzento numa coisa mais bonita e mais feliz. Este é um reconhecimento que me satisfaz bastante.” – afirmou o baixista e vocalista dos Xutos e Pontapés, a propósito do prémio.

O Prémio Carreira é atribuído pelo Presidente Executivo da Altice Portugal e segundo nota de Imprensa da empresa pretende distinguir uma figura nacional pela sua permanente dedicação, mérito, excelência e contributo para diferentes áreas fulcrais da sociedade civil.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE