Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alterações climáticas em debate na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-02-2017

Está a decorrer, até ao próximo dia 25 de fevereiro, o prazo de submissão de propostas para o “2º World Symposium on Climate Change Adaptation”, que terá lugar, em Coimbra, no mês de setembro.

PUBLICIDADE

unnamed (19)

Hoje, mais do que nunca, as alterações climáticas estão entre os principais desafios que a humanidade enfrenta. Os Relatórios do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC) ou da Agência Europeia do Ambiente (APA), são claros e chamam para o campo de ação não só os decisores políticos, mas todos os agentes envolvidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do conhecimento obtido com os modelos e previsões, que nos permitem compreender o problema e como ele se desenvolverá no futuro, necessitamos de novas abordagens, métodos e ferramentas que nos possam ajudar a lidar com os problemas sociais, económicos e políticos criados pelas alterações climáticas. Por outras palavras, precisamos de acelerar a evolução no domínio da adaptação às alterações climáticas.

É neste contexto que surge “2º World Symposium on Climate Change Adaptation”, uma iniciativa conjunta do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (Portugal), do Centro de Investigação e Transferência “Applications of Life Sciences” da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (Alemanha) e do Programa da Universidade Báltica em Uppsala (Suécia), em cooperação com o “International Climate Change Information Programme” (ICCIP) e a iniciativa da Universidade das Nações Unidas ” “Regional Centres of Expertise on Education for Sustainable Development” (RCE).

PUBLICIDADE

As inscrições podem ser efetuadas em:

 https://www.haw-hamburg.de/en/ftz-als/events/portugal-wscca-2017/registration.html

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com