Alta(s) Histórias Soltas na Semana Cultural da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-04-2018

No âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, sob o título Oh as casas, emprestado ao poema de Ruy Belo, a TARRAFO – Associação Cultural anuncia a sua mais recente produção: Alta(s) Histórias Soltas, da autoria de Helder Wasterlain, de 5 a 28 de Abril, na zona da Alta de Coimbra, entre o Largo de S. Salvador e a Casa da Escrita.

PUBLICIDADE

Altas Histórias Soltas

Alta(s) Histórias Soltas é um projeto artístico que associa a escrita, o som e os meios digitais móveis (telemóvel e tablets).

PUBLICIDADE

Foram escritas seis narrativas a partir das memórias de quem habitou ou habita na Alta de Coimbra. As histórias são interpretadas por atores da cidade, musicadas por João Fong, dos Macadame, e têm uma duração máxima de 5 minutos.

Para fazer o percurso proposto é necessário ir a www.tarrafo.pt e descarregar gratuitamente a aplicação CÓDIGO MEMÓRIA (disponível só a partir do dia 4 de Abril), que permitirá ao público ler os códigos QR colocados nas fachadas de seis casas na Alta de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi ainda criado um desdobrável que estará disponível na bilheteira do Turismo da UC, situada na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Casa da Escrita, Museu da Ciência e em locais públicos – cafés, bares e restaurantes – localizados na Alta. Neste desdobrável está incluído o código QR da aplicação e o mapa que identificará a localização das casas no percurso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE