alphaCoimbra quer afirmar região como uma das mais inovadoras na Europa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2017

A alphaCoimbra, uma associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para agregar a comunidade de empreendedores de Coimbra, vai fazer a sua apresentação pública na quarta-feira, dia 11 de outubro, pelas 18:00, na cervejaria PRAXIS.

PUBLICIDADE

rui nuno castro

O principal objectivo desta nova associação liderada por Rui Nuno Castro é afirmar Coimbra como uma das cidades/regiões de média dimensão mais inovadoras da Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da apresentação do objecto da associação, da sua equipa, dos princípios que a orientam e dos desafios a que pretende dar resposta, será também debatido o panorama actual do empreendedorismo e da inovação em Portugal. Para este efeito estão confirmadas as presenças de reputados agentes empreendedores e promotores do ecossistema nacional

Filipe Araújo (Vereador de Inovação da Câmara Municipal do Porto) vai dizer-nos “Como dinamizar um ecossistema de inovação e empreendedorismo” e Pedro Rocha Vieira (CEO da Beta i) falará sobre “Aspectos essenciais e menos conhecidos do ecossistema empreendedor em Lisboa”.

PUBLICIDADE

Pedro Machado, Helena Freitas, Gonçalo Quadros (Critical Software), Pedro Rocha Vieira (beta i), Filipe Araújo (CM Porto), Adolfo Mesquita Nunes, Basílio Simões (Vega Ventures), Paulo Barradas (Bluepharma), Paulo Marques (Feedzai), Teresa Fernandes (aicep e ex-Portugal Ventures) são algumas das personalidades que integram o Conselho Consultivo da  alphaCoimbra.

No manifesto da alphaCoimbra podemos ler que pretende “refrescar a forma como se comunica a marca Coimbra. Queremos dar a conhecer o que de melhor se faz em Coimbra e o seu lado mais irreverente, jovem e moderno”.

Vamos fazer aquilo que as instituições seculares não podem fazer – vamos arriscar, respirar alegria, ser disruptivos. Queremos criar um movimento de base, uma “bola de neve” imparável. A complementaridade faz a força, acrescenta a alphaCoimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE