Alma Shopping mostra e apoia Cadeiras Matobra para a Cavalo Azul

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-11-2017

No ano em que se assinala o 51º aniversário da Matobra e na sequência do sucesso que a iniciativa teve no ano anterior, foi lançada a 2ª edição d’ As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra.

PUBLICIDADE

Matobra-2017

O desafio criativo mantém a sua matriz solidária, este ano dirigida à Associação Cavalo Azul, instituição que apoia pessoas com deficiência ou autonomia reduzida.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta edição, 51 autores selecionados pela sua ligação à empresa ou destaque no Espaço Público, assumem a decoração personalizada da cadeira, num apelo à imaginação de cada um.

As 51 peças estarão expostas no Centro Comercial Alma Shopping, até 3 de dezembro, sendo no final objeto de uma venda solidária que reverterá totalmente a favor da Cavalo Azul. Para assinalar esta iniciativa,  José Cid marca presença no Alma Shopping dia 28 de novembro, pelas 21h para apoiar esta importante causa.

PUBLICIDADE

Patrícia Parada, Marketing Manager do Alma Shopping relembra que “a onda de solidariedade que se gerou em torno da primeira edição d’As Cadeiras do Curso de Vida da Matobratornou imperativa a sua sequela e o Alma Shopping não podia deixar dereafirmar o apoio a esta importante e louvável iniciativa, cheia de significado, criatividade e, este ano, a bem da inclusão e da diferença.”

Recorde-se que na edição anterior foi possível obter uma verba de cerca de 30.000€ para o Lar Girassol (polo do Lar de S. Martinho), aplicada em melhorias de instalações e equipamentos, nomeadamente com a total reabilitação dos antigos balneários, agora convertidos em 24 casas de banho individuais. Os resultados foram apresentados pela Direção do Lar de S. Martinho que esteve presente na Conferência.

O Presidente da Associação Cavalo Azul, Sérgio Vicente, deu conta das necessidades mais prementes da Instituição e para as quais, o contributo desta iniciativa poderá fazer a diferença. O objetivo primordial será a liquidação de parte da dívida referente à construção dasinstalações da Associação, o que proporcionando uma maior folga financeira, permitirá alargar o leque de atividades/serviços prestados aos utentes.

A escolha da Cavalo Azul é uma homenagem à iniciativa de um grupo de famílias que, não encontrando na Sociedade as respostas que precisavam, chamaram a si a responsabilidade de criar um espaço onde as pessoas com deficiência possam trabalhar o seu potencial humano e fomentar a sua Inclusão na Comunidade em geral.

Daí que, o padrinho deste ano seja Telmo Pinão, atleta olímpico e um dos grandes nomes do paraciclismo em Portugal, ele próprio um exemplo de superação.

 

A causa conta com o apoio de Francis Obikwelu, Gabriela Carrascalão, Gonçalo Teixeira, Hélder Reis, José Cid, José Manuel Portugal, Marco Chagas, Maria de Lourdes Figueiredo, Marisa Liz, Massimo Forte, Paula Beirão Valente, Paulo Azevedo, Família Pedro Olayo, e Tiagolas.

 

Águas de Coimbra, Automóveis do Mondego, Bluepharma, Brigada Victor Jara, Bruma, Cavalo Azul, Coimpack, Diopom – Sociedade de Construção, Lda, Endeka, Esmalglass, Fado ao Centro, Fundação Bissaya Barreto, Imprevistas, IteCons, Isidovias, JCRosa e filhos , Litocar , Medicine One, Meireles, Miele, Móveis Tralhão, My Option, Orquestra Clássica do Centro, Os Quatro E Meia, Pensão Flor, P3P, Ricardo Conde & Marco Cravo Lda, Reis Pinto – Construções Civis e Obras Públicas, Lda, Rosete – Construções, Lda, RTP, Savecol, Sérgio Conceição com Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Uníssima, Viriato & Viriato, Wicanderssão as empresas que já manifestaram o seu apoio à iniciativa da Matobra.

Para memória futura todas estas peças ficarão registadas em catálogo que estará disponível para venda.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE