Desporto

Alexandre Amado confirma candidatura à DG da AAC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-10-2016

Alexandre Amado confirma hoje, 24 de outubro, o que NDC anunciou em primeira mão no dia  15 de outubro.

PUBLICIDADE

Alexandre Amado no topo do Cortejo da Festa das Latas

Alexandre Amado no topo do Cortejo da Festa das Latas

Agora é oficial. Alexandre Amado é candidato à Presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Veja:

PUBLICIDADE

Colegas,

Acredito na capacidade da nossa geração para alterar o seu destino. Confio no potencial transformador da participação associativa e da mobilização estudantil para o fazer. Sei, porque somos um só, que reside na solidariedade entre cada um de nós a Causa que nos move.

PUBLICIDADE

publicidade

É nesta convicção plena, com grande determinação e sentido de compromisso, que anuncio publicamente a minha candidatura à Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Faço-o consciente da imensa responsabilidade que tal significa, mas certo de que está nas nossas mãos honrar o símbolo e escrever uma nova página de história na Academia.

Entendo que o progresso da Académica só pode ser impulsionado coletivamente, pelo que convido todos os estudantes da Universidade de Coimbra a participar na construção desta candidatura.

Conto com todos para que a AAC seja, em 2017, aquilo que a sua própria identidade determina: a porta-voz de uma geração na Universidade, na Cidade e no País. Contem comigo!

Alexandre Amado,  Vice-Presidente da actual Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra,  é o “candidato oficial” à sucessão de José Dias na liderança do nº 1 da Padre António Vieira.

O jovem estuda na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e é natural desta cidade.

A campanha de Alexandre Amado começou, de forma subliminar, na Festa das Latas, onde centenas de estudante já exibiram o teaser “HOJE A MINHA CAUSA ÉS TU”.

causa

Noticias de Coimbra revelou nesse dia que actual presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra não estava disponível para se candidatar a novo mandato. José Dias, é  licenciado em Bioquímica pela FCTUC e frequenta o Mestrado em Gestão na FEUC.

O actual líder da AAC foi eleito com quase 90% do votos dos estudantes que participaram no acto eleitoral de 2015.

José Dias ocupa cargos de topo na AAC desde 2012. Não se recandidata para se dedicar (ainda mais) aos estudos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE