Vamos

Alexandra Pirici no Anozero’19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-11-2019

A artista romena apresenta até 7 de novembro Delicate Instruments of Engagement uma ação permanente que revive e faz referência a gestos políticos, objetos culturais, acontecimentos, imagens, discursos ou situações.

PUBLICIDADE

Com formação coreográfica, Alexandra Pirici (1982, Bucareste)  faz uso indisciplinado da performance, escultura e música para abordar manifestações simbólicas da história.

PUBLICIDADE

Partindo de conceitos como espaço público, engajamento social e interação pessoal, encena ambientes performativos que contestam as estratégias e políticas de representação através da ativação do corpo e da memória.

Em Delicate Instruments of Engagement (desde 2017), ação contínua e exposição em direto, um conjunto de performers que se confunde com o público referencia imagens, discursos, eventos, situações e artefactos culturais icónicos da memória coletiva, constantemente ressignificados pela alteração da sua justaposição narrativa. 

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição ao vivo/ ação performativa permanente Delicate Instruments of Engagement, com participação de Paul Dunca, Paula Gherghe, Farid Fairuz, Maria Mora, Cristian Nanculescu pode ser visitada até 7 de novembro, entre as 14h e as 18 horas, no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. A entrada  é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE