Vamos

Alesso,Tony Carreira, Mariza, Expansive Soul, Dengaz, Mastiksoul e Pete Tha Zouk confirmados na Expofacic

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-03-2015

A Expofacic confirma Mariza e Tony Carreira, nomes divulgados em primeira mão por NDC, e avança com a  confirma a contratação de Alesso, Expansive Soul, Dengaz, Mastiksoul e Pete Tha Zouk.

PUBLICIDADE

Alesso é, segundo a organização, uma das grandes apostas do programa de espetáculos da 25.ª Expofacic (23 de julho a 2 de agosto).

Numa altura em que faltam pequenos detalhes para formalizar o contrato com «uma das grandes bandas mundiais que será cabeça de cartaz», que pode ser James Arthur, a empresa municipal INOVA avança com a confirmação do célebre DJ e produtor musical sueco como um dos nomes fortes de um conjunto de grandes atrações.

PUBLICIDADE

publicidade

A inclusão dos melhores cultores de música eletrónica nos grandes festivais de música tem sido uma tendência crescente em todo o mundo e o certame de Cantanhede tem vindo a acompanhar essa tendência desde há várias edições, o que de resto se tem refletido no reforço da sua atratividade junto do público mais jovem.

Neste contexto, a a atuação de Alesso, em 28 de julho, deixa antever uma assistência idêntica tão expressiva como aquela que tem registado nos principais locais de culto do roteiro da música eletrónica a nível mundial. Especializado em progressive house, o sueco atingiu uma surpreendente popularidade em 2011, com amplo apoio de suas produções originais e remixes. Os atuais sucessos de Alesso incluem Years, com a participação de Matthew Koma, Calling (Lose My Mind), com Ryan Tedder e Sebastian Ingrosso, Under Control, com Calvin Harris e Hurts, e Heroes (We Could Be), com a participação de Tove Lo. O seu mais recente single, Cool (fevereiro de 2015), tem a participação de Roy English e inclui o sample de Get Outta My Way, da estrela pop Kylie Minogue.

PUBLICIDADE

Além do DJ e produtor musical nórdico estão também já confirmados no cartaz da Expofacic os Expansive Soul e Pete Tha Zouk, que prometem uma noite de grandes emoções em 25 de julho. A dupla Demo e New Max trazem a Cantanhede a energia criativa que tanto entusiasma quem assiste aos seus espetáculos, enquanto de Pete Tha Zouk se aguarda uma atuação ao nível das que estão na base da projeção internacional que conquistou com uma carreira de mais de uma década.

No domingo, 26 de julho, a Expofacic apresenta um dos seus clássicos de há muitos anos, Tony Carreira, o mais popular cantor português da atualidade, de quem se espera uma performance que faça justiça às razões que explicam os recordes de assistência que tem registado.

O programa de 27 de julho, segunda-feira, propõe os ritmos de Mastiksoul, DJ que foi nomeado há dois anos para maior produtor house do mundo pela prestigiada Beatport, e de Dengaz, que se tem imposto no circuito da música moderna com uma criatividade surpreendente na exploração de um universo musical marcado pelo Hip-Hop.

Para 29 de julho está agendado o concerto de Mariza, que regressa a Cantanhede depois do memorável concerto que, em 2012, consagrou mais uma vez o fado como fator de atratividade da Expofacic. A fadista sobe ao palco principal do evento no âmbito de uma tournée internacional por vários países, entre os quais Inglaterra, Holanda, Suíça, Hungria e Roménia. Antes de Mariza, atuará João Gentil, músico e acordeonista que se tem imposto em palcos de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e França e que invadirá o recinto com a sonoridade de ConLatinidade, acompanhado por vários músicos muito experientes.

Para além dos nomes agora anunciados, a comissão organizadora já havia comunicado a contratação os brasileiros Natiruts, Xutos & Pontapés, Anselmo Ralph, Buraka Som Sistema, Dama e Miguel Araújo, estando previsto para os próximos dias a divulgação de mais uma série de artistas, incluindo a banda internacional que será cabeça de cartaz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE