Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Alerta para tempo quente mas com surpresas no Centro do país

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 15-06-2022

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, com temperaturas que podem chegar aos 39 graus Celsius (ºC) em Évora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

PUBLICIDADE

Sob aviso amarelo estão os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUBLICIDADE

publicidade

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com períodos de céu muito nublado, subida da temperatura máxima no litoral, neblina ou nevoeiro matinal na faixa costeira a norte do Cabo raso.

A previsão aponta também para aguaceiros, que localmente serão acompanhados de trovoada, granizo e rajadas de vento, em especial nas regiões Norte e Centro.

PUBLICIDADE

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15ºC em Viana do Castelo, Braga e Leiria e os 23ºC em Portalegre e as máximas entre os 30ºC em Aveiro e os 39ºC em Évora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com