Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alerta para mau estado da Estrada Miranda do Corvo – Moinhos – Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-01-2020

A estrada Miranda do Corvo – Coimbra, por Moinhos, é a via mais rápida, não paga, entre as duas sedes de concelho e encontra-se a necessitar de obras urgentes, salienta o PSD em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Segundo a concelhia social democrata de Miranda do Corvo, é por esta via que circula grande parte dos autocarros dos serviços alternativos do Metro Mondego usados diariamente por muitas centenas de pessoas.

O PSD diz que “a estrada foi intervencionada no último mandato do PSD, quando se iniciou o transporte alternativo em autocarros para Coimbra, há praticamente 10 anos. Neste momento, são urgentes várias intervenções”.

PUBLICIDADE

publicidade

O piso apresenta grande desgaste e irregularidades, a sinalização horizontal é quase inexistente, a sinalização vertical apresenta algumas deficiências e existem vários railes danificados e outros locais onde não existem e são absolutamente essenciais, lamenta a estrutura liderada por Horácio Santos.

São várias as populações que dependem exclusivamente deste acesso a Miranda e a Coimbra e as intervenções são cruciais para garantir a segurança dos utentes.

PUBLICIDADE

Prossegue o PSD: É também essencial que se alerte a Câmara de Coimbra para a necessidade de intervencionar a estrada do Vale do Açor até às Vendas de Ceira, cujo traçado e estado de conservação não é digno de uma entrada numa capital de distrito.

O investimento da autarquia mirandense tem sido quase inexistente ao nível das acessibilidades, lamenta o PSD.

“Para o PSD esta é uma prioridade. Quer os seus vereadores quer os seus deputados municipais já alertaram, várias vezes, para esta situação. Pena é que, apesar dos avisos, nada aconteça”, conclui o partido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com