Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alerta da Proteção Civil: Rajadas de vento podem atingir 90 km/hora. Perigo de incêndio!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-10-2018

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se a partir de 27 de outubro, a ocorrência de acentuada diminuição da temperatura máxima e mínima, mas que, em paralelo, se traduzirá numa intensificação do vento, de quadrante Norte (<55km/h) no litoral Oeste e nas terras altas das regiões Centro e Sul, com rajadas que podem atingir 85 a 90 km/h com uma diminuição da intensidade do vento a partir da tarde de domingo, mantendo a possibilidade de rajadas até 70 Km/h nas terras altas, até segunda-feira.

PUBLICIDADE

Está prevista a manutenção de valores de Humidade Relativa do Ar da ordem de 30% nas regiões do interior, em especial no sábado e domingo.

Este cenário meteorológico irá traduzir-se num aumento dos índices de risco de incêndio, entre amanhã e segunda-feira com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, distritos de Viseu, Aveiro, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança, com níveis Elevado a Muito Elevado. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em função da previsão das condições meteorológicas é expectável: Tempo seco com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais. 

A Proteção Civil recorda que, de acordo com as disposições legais em vigor, para os locais onde o índice de risco temporal de incêndio seja superior ao nível ELEVADO, não é permitida a realização de queimadas.

PUBLICIDADE

Para os locais onde o índice de risco temporal de incêndio seja superior ao nível MUITO ELEVADO, não é permitida a realização de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos; Utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos ou queimar matos cortados e amontoados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com