Coimbra

Alerta! Ativado Plano de Emergência para Cheias e Inundações em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-02-2016

A Comissão Municipal de Proteção Civil acionou hoje o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações (PEECI) no Concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

PARQUE VERDE

A ativação deste plano prende-se com o registo de várias cheias e inundações que levaram ao corte da circulação em algumas vias e de o débito de água na ponte-açude superar 1200 m3 de água por segundo.

PUBLICIDADE

publicidade

O PEECI colocou em estado de prontidão várias dezenas de elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CBSC), Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes, que procederam ao reforço das suas equipas. Estão também mobilizados meios humanos e técnicos da Câmara Municipal de Coimbra, bem como de juntas e uniões de freguesia.

Mesmo antes do acionamento do PEECI foram efetuados vários avisos nas áreas mais críticas, colocados sacos de areia em alguns pontos e sinalizadas áreas interditadas. Os bombeiros estão também a acompanhar a situação em pontos historicamente críticos como o Cabouco, Parque Verde e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

PUBLICIDADE

Nesta reunião que decidiu o acionamento do PEECI participaram representantes do Serviço Municipal de Proteção Civil, Câmara Municipal de Coimbra, Junta de Freguesia de Brasfemes, Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes, Polícia Municipal, PSP, GNR, Delegado de Saúde de Coimbra e Águas de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE