Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura Espanhola refletem estratégias de promoção

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-09-2017

 

PUBLICIDADE

A Euro Região EUROACE, que integra a região da Extremadura Espanhola, o Alentejo e o Centro de Portugal apresentam no primeiro semestre do corrente ano um crescimento de turistas oriundos dos mercados externos muito significativo.

O Alentejo cresceu 18,7% em turistas internacionais e 14,6% nas noites, enquanto o Centro de Portugal encerrou o semestre com taxas de crescimento nos mesmos indicadores de, respetivamente, 26,5% e 28,2%. Já a Estremadura registou uma subida de 13,3% em turistas estrangeiros, que originaram um crescimento de 14,8% nas noites.

PUBLICIDADE

publicidade

centro de portugal

A reflexão sobre estes indicadores e o desenho de uma estratégia convergente entre as três regiões foi discutida numa reunião que teve lugar ontem, dia 6 de setembro, em Estremoz e na qual participaram o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, o Diretor Geral de Turismo de Extremadura, Francisco Martins, o Vice Presidente da Entidade Regional de Turismo e também da Agência de Promoção Turística do Centro Jorge Loureiro, e António Lacerda, diretor executivo da Agência de Promoção Turística do Alentejo.

PUBLICIDADE

Os responsáveis das entidades de turismo das três regiões acordaram ainda prosseguir uma abordagem integrada para mercados de long haul, nomeadamente no mercado da China, iniciando a colaboração já no imediato, com uma presença articulada no workshop “World Bridge Tourism – 2018 EU – CHINA TOURISM YEAR”, a decorrer nos dias 2 e 3 de Novembro em Londres.

Para financiar esta abordagem decidiram ainda elaborar um projeto comum, a ser presente a um próximo aviso da iniciativa comunitária Interreg A – Espanha-Portugal (POCTEP) – 2014-2020 – Cooperação Transfronteiriça.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE