Coimbra

“Aldeia Segura, Pessoas Seguras” esclarece habitantes de Traquinai

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-03-2019

Inserido no programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Município de Penela em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Penela, a Junta de Freguesia do Espinhal e a GNR irão realizar uma sessão prática de esclarecimentos, na aldeia do Traquinai, freguesia do Espinhal.

PUBLICIDADE

O evento está marcado para sábado, 16 de março, pelas 14:00 no sentido de, implementar estratégias de proteger os aglomerados populacionais face a incêndios rurais, o que fazer em caso de incêndio e quais os locais de abrigo e refúgio.

PUBLICIDADE

Informa autarquia que a ação aberta a toda a população do concelho de Penela, irá incidir numa avaliação dos riscos, mas entre outros, serão também exercitados procedimentos para manter a residência segura, meios de autodefesa, identificação de proprietários em infração relativamente à legislação em vigor no que concerne à constituição de faixas de gestão de combustível, como dar o alerta em caso de incidente, o que fazer em caso de aproximação do incêndio e o que fazer em caso de a aldeia ficar cercada. Será também distribuído alguns folhetos com indicações sobre o que fazer em caso de incêndio e outras medidas de autoproteção.

Com o objetivo de desenvolver e implementar ao nível local um conjunto de atividades em prol da proteção e segurança de pessoas e bens, face à iminência ou ocorrência de incêndios rurais ou outros incidentes, a proteção civil municipal irá realizar estas ações em outras aldeias do concelho de Penela, durante os meses de março e abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE