Mundo

Álcool etílico mata brasileiro e fere outros cinco em navio ao largo da África do Sul

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-01-2020

Álcool etílico mata brasileiro e fere outros cinco em navio ao largo da África do Sul

Um tripulante morreu e cinco ficaram feridos após beber álcool etílico a bordo de um navio que está a transportar para o Brasil uma plataforma petrolífera, disse fonte da Petrobras.

PUBLICIDADE

A petrolífera estatal brasileira disse hoje à Lusa que seis trabalhadores do armador holandês Boskalis e de outras empresas subcontratadas “passaram mal após a ingestão de álcool etílico” a bordo do navio “Boka Vanguard”.

A organização não-governamental National Sea Rescue Institute (NSRI) da África do Sul disse que recebeu na terça-feira um pedido de ajuda do “Boka Vanguard”, que se encontrava ao largo da cidade de Durban.

PUBLICIDADE

publicidade

Num comunicado divulgado na quarta-feira, a organização não-governamental disse que seis tripulantes brasileiros estavam feridos.

Um deles acabou por falecer e o corpo permaneceu a bordo do navio, a pedido do capitão, referiu o NSRI.

PUBLICIDADE

Os restantes cinco feridos, um dos quais em estado crítico, foram retirados de helicóptero para um hospital em Durban, acrescenta o comunicado.

A condição dos pacientes é estável e a Petrobras garantiu que “toda a assistência será prestada”.

O “Boka Vanguard” está a transportar o Petrobras 70, uma unidade flutuante de produção, armazenamento e trasfega de crude, da China para o Brasil.

A plataforma, conhecida por P-70, foi construída pela China Offshore Oil Engineering Co. (COOEC) nos estaleiros de Qingdao, no norte da China, de onde partiu no início de dezembro.

Foi a empresa estatal chinesa que contratou a Boskalis para transportar a P-70 e a Petrobras diz que “está em contacto” com a COOEC “para que todas as providências cabíveis sejam tomadas”.

A Petrobras garante que o incidente não terá impacto no calendário de implantação da plataforma no campo de Búzios, no Brasil.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE