Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

AIRC investe mais de 1 milhão na segunda fase da sede no iParque

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-02-2018

 

PUBLICIDADE

 A Associação de Informática da Região Centro (AIRC) vai investir mais de um milhão de euros na segunda fase da construção do edifício-sede, nos arredores de Coimbra, foi hoje anunciado.

airc

PUBLICIDADE

publicidade

O contrato de empreitada para a conclusão do terceiro bloco da sede da AIRC, no espaço do Coimbra Inovação Parque (iParque), em Antanhol, foi assinado hoje pelo presidente da associação, Raúl Almeida, que nas autárquicas de outubro de 2017 foi reeleito pelo PSD para a liderança da Câmara Municipal de Mira.

O documento celebrado com a empresa MRG Construction, responsável pela obra, no valor de 1.266.500 euros, “tem previsto um prazo de execução e entrega de 180 dias”, afirma em comunicado o secretário-geral da AIRC, Ricardo Alves.

PUBLICIDADE

“A AIRC mudou para as atuais instalações, situadas no iParque, que foram construídas de raíz, no primeiro semestre de 2016”, adianta o antigo presidente da Câmara de Arganil, indicando que, “com a conclusão do terceiro bloco este ano, a empresa, que já conta com 35 anos de experiência” e emprega mais de 100 trabalhadores, quer “reforçar a sua capacidade numa área cada vez mais exigente, em termos de soluções e serviços, como é o setor público”.

Fundada por 29 municípios da região Centro, a AIRC “tem como principal atividade a produção de ‘software’ e fornecimento de produtos e serviços, dirigidos preferencialmente à administração pública local, sendo, hoje, líder neste setor de mercado” a nível nacional.

“Da sua carteira de clientes fazem parte, para além dos municípios, outros organismos da administração pública e do setor empresarial do Estado, tais como serviços municipalizados, comunidades intermunicipais, associações de municípios, empresas municipais, regiões de turismo e juntas de freguesia”, segundo a nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com