Cidade

“Ainda há liberdade de imprensa?” em debate na Casa da Escrita em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

A Casa da Escrita da Câmara Municipal (CM) de Coimbra acolhe na quarta-feira, às 18:00, uma conferência com o tema “Ainda há liberdade de imprensa?”.
A sessão, de entrada livre, vai contar com a presença dos jornalistas Joaquim Vieira, José Manuel Portugal e Eduarda Macário.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, assistiu-se à concentração de muitos órgãos de comunicação social e importa questionar: “A liberdade de imprensa fica condicionada?”. Para ajudar a refletir sobre esta e outras questões da atualidade jornalística, Joaquim Vieira, José Manuel Portugal e Eduarda Macário vão participar na conferência com o mote “Ainda há liberdade de imprensa?”.

Numa altura em que se vive uma guerra na Europa, a informação credível e a liberdade de imprensa são imprescindíveis para garantir a defesa dos valores. Logo, a imprensa livre tem um papel fundamental nas sociedades modernas e, consequentemente, assume riscos em países onde a imprensa é condicionada pela censura dos governos não democráticos. Assim, é fundamental encontrar uma resposta para o desafio desta conferência: “Ainda há liberdade de imprensa?”.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE