Desporto

Ai Jesus! Conjurados querem “correr” com Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-02-2019

Um Conselho de Veteranos de destituição do Dux Veteranorum está marcado para o dia 13 de Fevereiro, às 18:30; no Departamento de Física. 

PUBLICIDADE

A entrada só é permitida a Veteranos da Universidade de Coimbra.

Recordamos que está iniciativa é promovida pelo denominado os Conjurados XXI, grupo que deseja que o “Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra não caia na irrelevância e inexistência”.

PUBLICIDADE

Entendem que para “renovar a imagem da Praxe Coimbrã é necessário que o Dux Veteranorum seja destituído do seu cargo e seja eleito um novo Dux”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado envido a NDC, o veterano A. Matias Correia,  enquanto instigador principal e porta voz dos Conjurados, apresentou um ultimato a João Luís Jesus para que este “renunciasse ao seu cargo e desse o seu lugar a outro Veterano mais capaz e disponível. A sua resposta foi, enfim, negativa, continuando ele a insistir-se na sua velha cadeira, já quase vintage”.

Os Conjurados salientam que poderão destituir litigiosamente João Luís Jesus do seu cargo de Dux Veteranorum procedendo logo de seguida à eleição do próximo representante máximo da Praxe Coimbrã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE