Polícias

Agueiro arrasta seis pessoas provocando uma vítima mortal na praia do Castelejo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-08-2020

O piquete da Polícia Marítima de Lagos recebeu hoje, pelas 13h45, um alerta de que seis pessoas se encontravam em dificuldades por terem sido arrastadas por um agueiro, na praia do Castelejo, em Vila do Bispo.

PUBLICIDADE


​Foram ativados de imediato a viatura Amarok do projeto “SeaWatch”, a embarcação “SR-33” da Estação Salva-vidas de Sagres, o piquete da Polícia Marítima de Lagos, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e uma ambulância e um helicóptero do INEM.

Para o local também se deslocaram os elementos do programa “Praia Segura”, que se encontravam próximos.

PUBLICIDADE

Com auxilio dos elementos do programa “Praia Segura”, bem como de surfistas e de banhistas que se encontravam no local, foram retiradas quatro pessoas da água, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

As outras duas pessoas foram retiradas da água pelos elementos do projeto “SeaWatch”, em estado inconsciente, tendo-se conseguido estabilizar uma delas, sendo transportada pela ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

A outra vítima, um homem de 27 anos, de nacionalidade alemã, não sobreviveu, após manobras de reanimação, tendo sido declarado o óbito no local pela equipa do helicóptero do INEM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE