Coimbra

Águas do Centro Litoral recorda que o lugar do lixo não é no esgoto

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-11-2019

O Dia Mundial do Saneamento foi oficialmente reconhecido pelas Nações Unidas em 2013, destacando a importância do saneamento básico.

PUBLICIDADE

“Cada coisa no seu lugar e o lixo não é no esgoto” é o mote da campanha regional que a Águas do Centro Litoral (AdCL), em parceria com a Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), lança por ocasião do Dia Mundial do Saneamento, celebrado a 19 de novembro.

O objetivo é esclarecer a população sobre as consequências da colocação de resíduos sólidos no esgoto, uma problemática de difícil assimilação visto que as consequências desta prática não são visíveis para a maior parte da população.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta campanha da ABAE, “Cada Coisa no seu lugar”, é agora adaptada à campanha da AdCL “O cano é que paga”, que tem vindo a ser implementada na sua área de intervenção.

“Cada coisa no seu lugar e o lixo não é no esgoto” é uma campanha digital (redes sociais e página institucionais) que estará também nas ruas (outdoors) de vários concelhos servidos pela AdCL. Águeda,

PUBLICIDADE

Albergaria-a-Velha, Arganil, Coimbra (através do Museu de Água), Espinho, Góis, Leiria, Lousã, Mealhada, Ourém, Ovar, Penacova, Porto de Mós, Vagos e Vila Nova de Poiares são os municípios que se associam à problemática do saneamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE