Coimbra

Águas do Centro Litoral lança concurso de 6 ME para reabilitar reservatórios

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-07-2021

A empresa Águas do Centro Litoral (AdCL) lançou um concurso de seis milhões de euros para a reabilitação de reservatórios de água em três municípios do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa, a AdCL refere que lançou as empreitadas de reabilitação dos reservatórios do Polo Mondego (Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo), divididas em três lotes, num valor total de seis milhões de euros.

“Este investimento insere-se na política da AdCL de reabilitação dos seus ativos críticos em funcionamento, designadamente através da implementação de soluções duradouras e que minimizem intervenções futuras”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Com data-limite de apresentação de propostas em 26 de julho, o concurso está dividido em três lotes. A empreitada A corresponde aos reservatórios de Coimbra Margem Direita do rio Mondego (Cumeada e Pinhal de Marrocos), enquanto a empreitada B prende-se com os reservatórios de Coimbra Margem Esquerda (Santa Clara e Vale de Cântaros). Já a empreitada C diz respeito aos reservatórios de Penacova e Miranda do Corvo (Albarqueira e Ribeiro).

“As intervenções previstas consistem na reabilitação dos referidos reservatórios e a construção de um novo reservatório no caso de Vale de Cântaros, numa perspetiva de recuperação das suas condições estruturais e funcionais (…), e manutenção do sistema hidráulico em pleno funcionamento”, adianta a AdCL.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o “principal objetivo é continuar a garantir o fornecimento de uma água em quantidade e em qualidade aos concelhos de Coimbra, Penacova e Miranda do Corvo.

A Águas do Centro Litoral tem a concessão, por um período de 30 anos, até 2045, da exploração e da gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral de Portugal.

Esta é uma sociedade constituída em 2015 e participada pela Águas de Portugal, SGPS, SA e por 29 municípios distribuídos pelos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Porto e Santarém.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE