Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Águas do Baixo Mondego e Gândara pede à população para fechar a torneira por uma hora

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-03-2022

Empresa intermunicipal promove adesão à ação da APDA, apelando aos consumidores que fechem a torneira durante uma hora, no dia 22 de março.

PUBLICIDADE

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E. I. M., S. A., desafia os utilizadores de Mira, Montemor-o-Velho e Soure a aderir ao movimento «H2OFF – Hora de fechar a torneira!», que incita a fechar a torneira, não consumindo água, durante 60 minutos, no dia 22 de março, às 22h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água.

A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Reconhecendo a importância da ação, a ABMG volta a associar-se, encorajando clientes e população a cooperar e divulgar a “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, como participação para um futuro sustentável, num ano em que Portugal enfrenta um cenário de seca extrema, que abrange grande parte do território nacional.

A 2.ª edição da ação pretende motivar a alteração de comportamentos e apelar a uma consciencialização sobre o uso correto e eficiente da água, promovendo a proteção e preservação deste bem essencial e finito, no uso diário. Para a APDA, o aumento do número de envolvidos em prol do “valor da água”, é também um dos objetivos, lançando o desafio a Entidades Públicas e Privadas e a todos os portugueses.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com