Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Águas de Coimbra apresenta garrafa reutilizável. Custa 1€!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-03-2018

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, que se comemora hoje, a empresa municipal Águas de Coimbra apresentou publicamente, no Museu da Água, uma garrafa reutilizável de água, “de design nacional e exclusivo”.

PUBLICIDADE

IMG_7283

Esta garrafa será a principal peça de comunicação no âmbito da campanha de incentivo ao consumo de água da torneira – “Beba Água de Qualidade – Beba Águas de Coimbra” e conta já com o apoio de algumas personalidades ligadas às áreas da saúde, do ambiente e do desporto, que estarão presentes nesta sessão.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão contou com as presenças dos anfitriões Carvalho Santos, Miguel Correia e Nina Figueiredo e a participação de convidados especiais.

Maria João Campos, especialista em Nutrição; Filipa Bessa, investigadora e bióloga; e o atleta de alta competição e capitão da equipa da Académica, Marinho,  são”padrinhos” da iniciativa, tendo  testemunhado e reforçado as principais mensagens desta campanha.

PUBLICIDADE

A garrafa estará disponível para venda, pelo valor de 1€, na loja do Museu da Água, já a partir de hoje, 22 de março.

Brevemente, estará também à venda no balcão de atendimento da AC, na loja do cidadão; e em máquinas de venda automática em espaços privilegiados da cidade.

00000

A apresentação da garrafa de água reutilizável encerra quatro mensagens importantes:A excelente qualidade da água para consumo humano que é fornecida pela AC e atestada pelas cerca de 550 análises mensais;A apresentação de uma solução para a portabilidade da água da torneira, como alternativa à compra de água engarrafada;O combate ao desperdício de plástico, num momento em que este tema está na ordem do dia; A promoção de um estilo de vida saudável – saúde e desporto. A AC patrocina a realização dos Jogos Europeus Universitários, associou-se a caminhadas, corridas e trails e apoia atletas de inúmeras modalidades.

A AC considera que esta campanha faz todo o sentido numa cidade em que 90% das pessoas assumem que bebem água da torneira com toda a confiança, segundo as conclusões do estudo ECSI (Índice Nacional de Satisfação dos Consumidores).

A excelente qualidade da água para consumo humano é, em Coimbra, confirmada por cerca de 550 análises à água que são realizadas mensalmente. A Águas de Coimbra mereceu, uma vez mais, em 2017, o selo de qualidade atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

20180322_131527

A garrafa é uma criação da Logoplaste Inovation Lab, cujo design se inspirou na antiga ânfora (objeto de cerâmica ou terracota que servia para o transporte de líquidos).

É produzida em PET, material mais resistente que o plástico de uma garrafa normal, e cumpre todas as normas de segurança alimentar. É, além disso, reutilizável e segura; apenas exige que seja regularmente lavada, naturalmente.

A garrafa será oferecida aos alunos das escolas que recebem a visita da equipa do Museu da Água; a atletas de vários clubes de Coimbra; e aos funcionários municipais, sensibilizando-os para substituírem as garrafas de água engarrafada e o uso de copos de plástico pela utilização de uma garrafa reutilizável.

Assista â apresentação no vídeo do Directo NDC:

Ainda no âmbito das comemorações desta data, às 18:00, também no auditório do Museu da Água, é inaugurada a exposição de fotografia “Microplásticos nos nossos rios, mares e oceanos”, da autoria da investigadora e bióloga Filipa Bessa.

Notícia em desenvolvimento

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com