Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Águas de Coimbra e Orquestra do Centro celebram dias da Água e da Música

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-10-2015

No âmbito das comemorações  do Dia Nacional da Água e do Dia Mundial da Música, a Águas de Coimbra (AC) e a Orquestra Clássica do Centro (OCC) apresentaram hoje,  1 de outubro, no Museu da Água de Coimbra, a exposição “Debaixo da Lava”, da autoria de Francisco Fontes e a actuação do Quarteto de Cordas da OCC.

PUBLICIDADE

0000

Debaixo da Lava convida a viajar pelos povoados de Portela e Bangaeira, em Chã das Caldeiras, que desapareceram debaixo da lava, na erupção ocorrida a 23 de novembro de 2014. Esta exposição é um registo fotográfico captado em 2002 e 2003 pelo jornalista Francisco Fontes em viagens que realizou para reportagens enquanto delegado da Lusa – Agência de Notícias de Portugal em Cabo Verde.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Pedro Coimbra, esta exposição “mostra que em outras partes do Globo Terrestre, ao contrário do que acontece em Coimbra, onde a água é de excelente qualidade, a água potável constitui um recurso natural escasso”. É importante valorizar os recursos disponíveis e sensibilizar para as questões ambientais e, em especial, o recurso água, acrescentou Pedro Coimbra.

O momento musical protagonizado por  pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro com Pedro Carvalho – violino, Victor Sousa – Violino, David Wyn Lloyd – Viola d`arco e Jed Barahal – Violoncelo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com