Águas de Coimbra continua a liderar satisfação dos consumidores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

 

PUBLICIDADE

Uma gestão estratégica orientada para o cliente e para a qualidade do serviço explica que a empresa municipal Águas de Coimbra vença, pela sétima vez, o ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, no setor da Água. Foi esta a principal conclusão do estudo desenvolvido pela Nova IMS, o Instituto Português da Qualidade e a Associação Portuguesa da Qualidade, no âmbito do ECSI 2017.

ECSI 2017

PUBLICIDADE

publicidade

Na cerimónia de entrega dos troféus ECSI, que ontem teve lugar no auditório da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Manuel Vilares, professor da Nova IMS e um dos responsáveis pelo estudo, sustentou que à perceção de que o produto (a água fornecida) é de grande qualidade, junta-se a preocupação com a qualidade do serviço”, um cuidado que a AC, “repetente no estatuto de vencedora, tem demonstrado de forma consistente”.

Na edição de 2017 deste estudo, a Águas de Coimbra foi a empresa melhor classificada, em todos os indicadores avaliados, posicionando-se à frente de várias entidades gestoras de referência no setor da Água.

PUBLICIDADE

Os resultados do estudo indicam que a Águas de Coimbra continua a ser a empresa melhor posicionada em todos os indicadores avaliados: “Imagem”; “Expetativa dos clientes”; “Qualidade apercebida”; “Valor apercebido”; “Satisfação”; “Gestão das Reclamações”; “Confiança” e “Lealdade”.

Em todas as variáveis do estudo, a empresa municipal de Coimbra ultrapassa as dez principais entidades gestoras do setor da Água, em Portugal. O relatório do inquérito revela, ainda, que 90% dos inquiridos, em Coimbra, bebem água da torneira e manifestam grande confiança na qualidade da água que chega às suas torneiras.

No estudo deste ano foi avaliado o Índice de Satisfação relativamente aos serviços prestados por 10 entidades gestoras de água. Relativamente à dimensão da amostra, foram entrevistados cerca de 250 clientes por empresa, o que totalizou 3561 entrevistas realizadas aos clientes do setor da Água, no âmbito do ECSI 2017.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE