Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Águas de Coimbra com mais capacidade de resposta nos serviços de saneamento

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-12-2016

 

PUBLICIDADE

A Empresa Municipal Águas de Coimbra adquiriu um camião de limpeza e desobstrução de fossas séticas e de coletores de águas residuais, à empresa Certoma, pelo valor de 312 mil euros, na sequência de um concurso público.

unnamed-3

PUBLICIDADE

publicidade

A aquisição deste equipamento vem reforçar a capacidade de resposta da Águas de Coimbra nos serviços de saneamento. A viatura tem capacidade para transportar até 9 mil litros de lamas e está habilitada a aspirar e limpar fossas séticas, bem como a limpar e desobstruir coletores de águas residuais ou pluviais.

A Águas de Coimbra tinha já adquirido, em 2008, uma viatura de grande porte para executar estes serviços, que tem sido utilizada de forma intensa ao longo destes anos. Existem ainda, duas viaturas mais antigas, que ainda são utilizadas, embora apresentem já um desgaste significativo.

PUBLICIDADE

Este novo equipamento, mais completo e atual, garante uma resposta capaz em serviços que são essenciais e que têm de ser assegurados pela Águas de Coimbra, no âmbito das suas atribuições legais.

Compete às entidades gestoras de água e saneamento – neste caso, à Águas de Coimbra -, garantirem a segurança dos procedimentos e a proteção ambiental e sanitária das populações e dos recursos naturais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com