Coimbra

Água da Mata do Urso corre mais em Pombal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-01-2015

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Mata do Urso iniciou esta segunda feira, dia 12 de Janeiro, a injetar água para a rede pública de abastecimento do Concelho de Pombal, isto depois de uma série de testes na rede e no serviço de Telegestão e após um exaustivo trabalho de análise à qualidade da água proveniente da Mata do Urso.

PUBLICIDADE

Nesta primeira fase, Carriço e Louriçal são as primeiras freguesias que já estão a ser abastecidas pelo novo sistema, o mesmo acontecendo com a Cidade de Pombal, a partir do novo reservatório do Parque Industrial Manuel da Mota.

A água que abastece a Freguesia do Carriço tem proveniência direta do reservatório de Caxaria, que tem uma capacidade de armazenamento de 2500m3 , servindo ainda este reservatório para abastecer os reservatórios de Cipreste, Foitos, Ribeira de Santo Amaro, Castelhanas e Casal de Santo António, que por sua vez abastecem praticamente
toda a Freguesia do Louriçal.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse mesmo sentido, o abastecimento integral à Cidade de Pombal, está a ser realizado pelo reservatório do Parque Industrial Manuel da Mota, que com 4400m3 de capacidade de armazenamento encaminha a água para os reservatórios de Governos, Vinagres, Caseirinhos, Santo Amaro e da Serra, bem como à Zona Industrial da Formiga. Ainda a partir do mesmo reservatório, é iniciado hoje, dia 13 de Janeiro, o abastecimento ao Parque Industrial Manuel da Mota.

A monitorização das zonas já abastecidas está a ser devidamente acompanhada pelos serviços do Município de forma a assegurar quaisquer intervenções de melhoria que se venham a justificar.

De referir que, com o início do abastecimento a estas zonas, a partir da Mata do Urso, foram já desativados quatro furos: três na Freguesia do Louriçal e um na Freguesia do Carriço. O abastecimento de água a partir da Mata do Urso, continuará a ser efetuado gradualmente ao longo do concelho nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE