Crimes

Agressor ameaçou pais de morte e admitiu destruir o recheio da casa. Homem fica em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 24-03-2023

Um homem sujeito a vigilância eletrónica por violência doméstica ficou em prisão preventiva por alegadas agressões físicas e ameaças de morte aos pais e destruição do recheio da casa onde vivia com eles, nos Açores, revelou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP explica estarem em causa os crimes de coação agravada, ofensas à integridade física qualificada, extorsão e dano, na Lagoa, ilha de São Miguel.

O suspeito, de 28 anos, manteve “um comportamento violento” contra “os seus progenitores”, tendo os investigadores da PSP reunido “fortes indícios da prática de várias condutas violentas e graves, designadamente violência física, psicológica, económica e patrimonial”.

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP refere que a “conduta criminosa” do arguido se agravou “ao longo das últimas semanas”, com “agressões físicas, ameaças de morte” aos seus progenitores e “destruição do recheio do imóvel”, comportamento “potenciado pela elevada dependência em substâncias sintéticas”.

A detenção ocorreu na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho da Lagoa na residência dos seus progenitores, onde estava “a cumprir pena de prisão, em regime domiciliário (com vigilância eletrónica)”, devido a uma condenação por “violência doméstica” contra a cônjuge.

PUBLICIDADE

Na sequência da “intervenção prioritária e urgente por parte dos vários operadores da justiça, a PSP procedeu à detenção urgente e fora de flagrante delito” do arguido, refere ainda o Comando Regional da PSP.

O detido está “indiciado da prática de quatro crimes de coação agravada, três crimes de ofensas à integridade física qualificada, dois crimes de extorsão e um de dano” e após presente a interrogatório judicial, ficou sujeito à “medida de coação de prisão preventiva”, informa a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE