Presidente da República agradece a todas as instituições, “inexcedíveis” no socorro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-01-2018

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje a todas as “instituições intervenientes” que foram “inexcedíveis” na prestação do socorro após a explosão e incêndio em Tondela, no sábado, que provocaram oito mortos e, pelo menos 38 feridos.

PUBLICIDADE

Logo que chegou a Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa falou com o presidente da Câmara, José António Jesus, e com o comandante distrital de operações e socorro, a quem agradeceu.

A Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha cumpria os requisitos para a sua atividade, disse o Presidente da República.

PUBLICIDADE

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao piso de baixo da associação, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, segundo o presidente da Câmara de Tondela, a associação “tinha os licenciamentos e o que era preciso para este tipo de atividade”.

Questionado sobre o facto de as pessoas que estavam dentro da associação terem tentado fugir por uma porta que abria para dentro, o Presidente da República explicou que “havia ao lado uma porta que abria precisamente para fora”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Como a que ficava em frente das escadas era a mais óbvia, a mais utilizada, e a outra normalmente estava fechada, aquela que podia ter dado saída para o piso que ficou praticamente incólume (o piso de baixo), não foi utilizada”, contou.

O Chefe de Estado chegou ao local às 12:15, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE