Coimbra

Agora Muda Tudo no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-08-2018

Maria João regressa a Coimbra, no próximo dia 8 de setembro, para apresentar o projeto Agora Muda Tudo, no Grande Auditório do Convento São Francisco. 

PUBLICIDADE

Este concerto está integrado no ciclo M.[ponto], que dá lugar a vozes femininas marcantes e que se distinguem, também, como embaixadoras de culturas e de valores.

PUBLICIDADE

publicidade

Este é o segundo concerto do ciclo dedicado a vozes femininas, depois da peruana Susana Baca.

Agora Muda Tudo op.55 “é um ciclo de canções para voz e ensemble”, estreado em 2017, que conta com a interpretação de Maria João, Ensemble Darcos e direção musical do próprio compositor, Nuno Côrte-Real.  

PUBLICIDADE

A ideia original surgiu do compositor Nuno Côrte-Real para celebrar o décimo aniversário da Temporada Darcos. Para isso convidou o escritor José Luís Peixoto e a cantora Maria João, com o intuito de apresentarem um ciclo de canções originais, para voz e ensemble.

Mais do que um cruzamento entre distintas áreas artísticas e estilísticas, este projeto é um encontro entre autores portugueses que, a partir da sua contemporaneidade individual, contribuem para a construção de uma identidade lusófona. Procurando nos versos do escritor timbres e sonoridades modernas, mas deixando espaços para a improvisação, técnica tão característica do estilo e caráter da cantora, a nova música composta por Côrte-Real viaja por territórios tão distintos como o jazz, a música contemporânea, o tradicional e o clássico.

Com versos de grande originalidade e profundidade, o vigor vocal de Maria João, uma verdadeira força da natureza, e a notável interpretação do Ensemble Darcos, este projeto revela a pujança que atualmente a arte e a cultura portuguesa atravessam. “Uma verdadeira celebração da portugalidade, pois, se a identidade é a nossa maior riqueza, como não fazer tudo para a manter e projetá-la no futuro?”.

Os bilhetes já estão à venda, podendo ser adquiridos na Bilheteira do Convento São Francisco diariamente, das 15h00 às 20h00, ou ainda em bol.pt.

Informações através do telefone: 239 857 191 ou do e-mail: bilheteira@coimbraconvento.pt.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE