Coimbra

Agora em Direto: Discussão da Estratégia Municipal de Saúde de Coimbra em Assembleia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-09-2021

A Assembleia Municipal de Coimbra, que está a realizar-se esta tarde na Antiga Igreja do Convento São Francisco e pela última vez neste mandato, assistiu à apresentação técnica e discussão da Estratégia Municipal de Saúde, pela professora universitária, Paula Santana.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta hoje ao órgão deliberativo municipal a Estratégia Municipal de Saúde, se constitui “como instrumento de planeamento estratégico definindo prioridades para a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes.

PUBLICIDADE

publicidade

Mobilidade sustentável e espaço publico, habitação segura e adequada, cuidados de saúde de proximidade, coesão social e participação ativa, educação e literacia para a saúde e liderança colaborativa e inter-sectorial são os eixos que norteiam o plano de ação, que se estende até 2025 e inclui cerca de uma centena de ações, medidas e projetos.

Desenvolvida desde março de 2020 por uma equipa de investigação do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra, a quem a autarquia adquiriu o serviço, a estratégia é o resultado de um conjunto de ações de auscultação e estudos entre eles a definição do Perfil Municipal de Saúde e foi sendo coordenado cientificamente por Paula Santana e politicamente pela vereadora Regina Bento, que tem competências delegadas nesta área pelo presidente Manuel Machado.

PUBLICIDADE

O Perfil Municipal de Saúde foi apresentado na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Coimbra realizada no dia 15 de março de 2021. 

Segue-se a discussão pelas várias bancadas da Assembleia Municipal de Coimbra.

(em atualização)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE