Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Afonso Vilela é o Rei do Carnaval 2018 de Figueiró dos Vinhos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-01-2018

 

PUBLICIDADE

O ator, manequim e apresentador de televisão, Afonso Vilela, será o Rei do Carnaval de Figueiró dos Vinhos, que de 9 a 14 de fevereiro de 2018 animará o concelho.

afonso vilela

PUBLICIDADE

publicidade

 Folia, diversão, alegria, interatividade, espontaneidade e diversidade cultural, prometem continuar a ser os principais ingredientes deste Carnaval que alcançou por direito próprio um lugar de destaque na região.

O programa inicia-se no dia 9 de fevereiro (sexta-feira) pelas 10h30 com o desfile de Carnaval das escolas do concelho pelas principais artérias da vila. Uma iniciativa em parceria com o Agrupamento de Escolas do concelho e a Santa Casa da Misericórdia que alia a irreverência e colorido próprio da idade às características do Carnaval Figueiroense.

PUBLICIDADE

Neste mesmo dia, pelas 14h30, o projeto CLDS3G – Agir Sempre organiza, o Baile de Carnaval Sénior, no Salão do Centro Comunitário, comprovando a transversalidade de idades do Carnaval em Figueiró dos Vinhos.

No programa, o momento alto é o Corso Carnavalesco com o desfile de carros alegóricos pelas ruas da vila, nos dias 11 (Domingo Gordo) com a presença do Rei de Carnaval Afonso Vilela, e 13 de fevereiro (Dia de Carnaval), a partir das 15 horas. O desfile contará, ainda, com a participação do movimento associativo e do bairrismo das várias localidades do concelho, que se associam ao evento com o tradicional espírito folião de centenas de figurantes.

O também já tradicional Baile de Carnaval e Concurso de Máscaras, realiza-se no dia 10 de fevereiro (sábado), no Salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, a partir das 22h00. O baile será abrilhantado pela Banda “Magma” e haverá prémios para o melhor mascarado individual e para o melhor grupo.

O programa fica completo no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, com a entrega de lembranças aos grupos participantes pela 21h00 e o tão aguardado Enterro do Entrudo às 21h30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com