Afetos e solidariedade com “Seja Pai Natal por um dia” em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-12-2017

No dia 23 de dezembro, cerca de 121 voluntários visitaram mais de 134 seniores do concelho de Montemor-o-Velho que vivem sozinhos. Ao longo da tarde e início da noite uma caravana de afetos e solidariedade invadiu o concelho e fez da iniciativa “Seja Pai Natal por um dia” um momento muito especial e inesquecível para todos os envolvidos.

PUBLICIDADE

pai_natal_por_um_dia (3)

A iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal e que contou com a colaboração de quase todas as Juntas e Uniões de freguesia, foi desenvolvida em proximidade, com os voluntários a visitarem pessoas próximas da sua área de residência.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Assim, os participantes adquiriam e ofereceram uma manta e doces a quem visitaram, mas também levaram uma extrema generosidade e um conforto extraordinário a quem muitas vezes só tem por companhia a solidão.

pai_natal_por_um_dia (3)
No decorrer da ação “Seja Pai Natal por um dia”, a chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Diana Andrade, marcou presença em alguns locais e fez questão de agradecer pessoalmente aos voluntários envolvidos.

PUBLICIDADE

 
“Estas iniciativas só fazem sentido e só são concretizáveis com a vossa colaboração e, por isso, quero agradecer, em nome da Câmara Municipal, a vossa disponibilidade, o vosso empenho e a vossa dedicação. Obrigado por fazerem com que o sucesso desta iniciativa seja um Natal mais caloroso para quem vos vai abrir as portas de sua casa”, reforçou.

 
Ao longo do périplo pelo concelho, Diana Andrade foi recebendo as opiniões e as reações dos voluntários e sublinhou: “Acredito que o ‘Seja Pai Natal por um dia’ vai ser um ponto de partida para um território com mais solidariedade e humanismo. A afetividade os laços criados vão perdurar para além da época natalícia e é muito provável que, de forma espontânea, se venham a repetir ao longo do ano. É um momento verdadeiramente emocionante sabermos que com pouco, sem grande aparato, mas com muita generosidade e entrega individual se pode realmente fazer mais e melhor pela comunidade, melhorando o ambiente que nos rodeia”.

 
“Foi uma iniciativa incrível e que vai continuar. O Natal em Montemor-o-Velho vai passar a ter outro sentido!”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE