Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

“Aeroporto? Em Coimbra, claro!”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-01-2018

A Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista aprovou uma moção para manifestar o seu apoio ao aeroporto prometido pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

FAP CERNACHE

O documento aprovado na última reunião da estrutura política liderada pelo deputado Pedro Coimbra, surge depois da intervenção em que este defende o Aeródromo Bissaya Barreto como alternativa à Base Aérea de Monte Real”.

PUBLICIDADE

publicidade

Aeroporto? Em Coimbra, claro! 

Nos últimos meses a normal gestão da espuma dos dias pós-eleitorais, levanta um rol de tentativas de depreciação dos projetos políticos, principalmente daqueles que apresentam uma visão estratégica audaciosa e defensora da melhoria de vida dos cidadãos.

PUBLICIDADE

A proposta da transformação do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto no novo Aeroporto Internacional de Coimbra e da Região Centro é, assim, um desses alvos apetecíveis para pessimismos e tacticismos políticos (e partidários) embrulhados em negativismos técnicos. Uns dizem que não querem, outros que não dá e outros, dependendo do dia da semana, são mais ou menos defensores da recuperação da importância que Coimbra tem no panorama regional e nacional.

Assim sendo, é preciso esclarecer a posição da Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra, que agora reunida, tomou por unanimidade esta posição esclarecedora!

Aeroporto? Em Coimbra, claro!

Que não haja dúvidas nem hesitações em relação ao compromisso de honra que assumimos ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado. 

A Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra do PS, não pretende menosprezar outras propostas, nem andar a esgrimir argumentos dentro ou fora do Partido. Pretende sim, afirmar a sua profunda convicção de que a Região Centro, dona de um património cultural e natural ímpar, deve ser possuidora de uma infraestrutura Aeroportuária que permita receber voos comerciais como dinamizadores turísticos e socioeconómicos.

Posto isto, como não defender que este imperativo de desenvolvimento da região seja no Centro da Região? Na cidade que foi capital de Portugal? Na primeira Universidade de Portugal e uma das mais antigas da Europa, reconhecida como Património Mundial da UNESCO? Como não defender que o Aeroporto, imprescindível, da Região Centro seja noutro local que não Coimbra? 

Já chega de Coimbra se assumir como tão saudosista que tem de ficar em lista de espera para receber os investimentos estruturais, que há anos reivindicamos. Não vamos lutar pelo Aeroporto para nos esquecermos, do Metro Bus, da Estação de Coimbra B e da Autoestrada Coimbra-Viseu.  Vamos lutar por todos, para exigirmos do Poder Central que sejam cumpridas as obrigações que existem para com Coimbra e a Região, sem mais atrasos e adiamentos.

Por todas essas razões e mais algumas a Comissão Política da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, reunida a 23 de janeiro de 2018, em Coimbra só pode dizer:

Aeroporto? Em Coimbra, claro!

O homem sonha e a obra nasce. Sonhámos e vamos, com a ajuda de todos, fazer a obra nascer.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com