Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

“Aeroporto é anedota ao nível de antiga promessa de teleférico”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT à Câmara de Coimbra classificou hoje a promessa de um aeroporto feita pelo PS de “anedota”, ao “mesmo nível” de uma antiga promessa dos socialistas de fazer um teleférico na Universidade.

PUBLICIDADE

jaime ramos

O candidato da coligação Mais Coimbra, Jaime Ramos, considerou hoje que não é possível “alguém pensar que é tecnicamente” exequível fazer um aeroporto comercial em Coimbra, depois da experiência do aeroporto de Beja e “conhecendo aquele aeródromo de Cernache”, local onde o recandidato Manuel Machado (PS) se compromete a construir no próximo mandato um aeroporto comercial.

PUBLICIDADE

publicidade

fap-cernache-1024x594

Para Jaime Ramos, a proposta é “fonte de chacota para Coimbra”, bastando ler “os jornais” e “as opiniões dos técnicos” para se perceber que é uma promessa “risível”.

PUBLICIDADE

“O doutor Manuel Machado já teve assim umas anedotas. Há mais de 30 anos que defende arranjar a Estação Velha e nunca conseguiu. Mas teve uma vez uma proposta de um teleférico entre Santa Clara e a Universidade e isto [o aeroporto] é ao mesmo nível de anedota”, frisou o candidato.

Segundo o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT, a promessa do aeroporto foi para obrigar os jornalistas e restantes candidatos a perder “tempo com nada”, em vez de se falar do que “é útil: não temos empresas, não temos empregos, não temos bons transportes públicos”.

Jaime Ramos sublinhou que nos contactos na rua sente uma vontade maioritária das pessoas de Coimbra de querer “uma mudança de e de querer que o doutor Manuel Machado não continue”.

O candidato, que falava à agência Lusa junto ao Instituto Politécnico de Coimbra, sublinhou que Coimbra, que “é uma cidade decadente, em declínio”, só se pode afirmar “por conteúdo político que seja um exemplo para o todo nacional”.

Para isso, defende que o município pode ter um papel importante para ser “um exemplo de referência nacional”, ao nível de políticas para sem abrigo, de apoio à família, de promoção de sucesso educativo e de envelhecimento ativo.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com