Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Aeromodelismo esteve em destaque na Carapinheira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-11-2019

O 1º Encontro de Aeromodelismo Indoor de Montemor-o-Velho, no dia 24 de novembro, levou muitos curiosos e amantes da modalidade desportiva até ao Pavilhão Multiusos da Carapinheira.

PUBLICIDADE

Ao longo do dia, os visitantes puderam assistir a demonstrações de voos indoor, manobrar um avião através de um simulador de voo e descobrir as dezenas de aeromodelos em exposição, desde planadores de competição a modelos de escala e combate, voo civil, helicópteros ou hidroaviões.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Gonçalo Curate, do Clube de Aeromodelismo de Coimbra e um dos principais dinamizadores da iniciativa, “este é um evento que pretende divulgar a modalidade no Baixo Mondego, despertar nos mais jovens o gosto pelo aeromodelismo e, num futuro próximo, poder desenvolver as condições necessárias para a prática da modalidade desportiva no concelho de Montemor-o-Velho”.

“Bastante satisfeito por poder albergar o evento na Carapinheira e que contou também com a presença da Federação Portuguesa de Aeromodelismo, na pessoa de Gilberto Iglésias, que regulamentou o evento”, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, cuja atividade profissional esteve ligada à aviação militar, reiterou: “É sempre um gosto enorme podermos proporcionar eventos diferentes e que contribuam para trazer mais gente à Carapinheira”.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do vereador Décio Matias, referiu: “A Junta de Freguesia está de parabéns por ter acolhido a iniciativa. À semelhança de outras modalidades, estamos disponíveis para colaborar no desenvolvimento do aeromodelismo no concelho, nas várias cambiantes e variantes, de modo a reforçar a oferta desportiva de Montemor-o-Velho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com