Saúde

ADSE regista 75 mil inscrições no âmbito do alargamento aos contratos individuais

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-04-2021

A ADSE registou 75 mil novas inscrições até meados de abril no âmbito do alargamento do sistema de saúde aos contratos individuais em entidades públicas, disse hoje a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

PUBLICIDADE

O número foi avançado pela governante no parlamento, durante uma audição na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local.

Segundo a ministra, o alargamento da ADSE aos contratos individuais de trabalho, processo que arrancou em janeiro, representava em meados de abril “75 mil novas inscrições”, sendo o universo potencial apontado pelo Governo de 100 mil trabalhadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Alexandra Leitão disse ainda que este mês foram enviadas aos prestadores privados as novas tabelas da ADSE “mais competitivas e atrativas” e com preços fechados, “dando maior previsibilidade aos encargos futuros da ADSE, mas também aos dos beneficiários”.

Segundo a ministra, as consultas de psicologia foram introduzidas pela primeira vez nas tabelas, “sendo comparticipadas sem necessidade de prescrição médica e, na medicina dentária, os preços foram revistos em alta para estarem mais alinhados com o mercado”.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção inicial, Alexandra Leitão avançou ainda dados sobre o processo de recrutamento centralizado, adiantado que foram já lançados dois procedimentos de oferta de colocação para os candidatos da bolsa de técnicos superiores selecionados.

“No total, foram colocados mais de 400 trabalhadores que vão contribuir para o rejuvenescimento e a qualificação da Administração Pública, especialmente nos recém-criados Centros de Competências de Apoio à Política Externa e de Planeamento”, disse a ministra, indicando que “mais de 50 já estão a desempenhar funções nos seus novos postos de trabalho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE