Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

ADN Briosa: Maria João Campos é filha, irmã, sobrinha, prima, tia e mãe de atletas da Académica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-05-2019

Maria João Campos filha, irmã, sobrinha, prima, tia e mãe de atletas da Académica.  Tem ADN Briosa! 

PUBLICIDADE

Ela própria praticante de futsal na AAC/OAF nos anos 90, Maria João Campos é hoje uma figura incontornável de um clube que, para ela, é muito mais do que isso: “É uma segunda casa”, confessa ao “Noticias de Coimbra”.

O sangue da Briosa corre-lhe nas veias. Pensa e respira Académica. 38 anos, profissão ‘academista dos sete costados’, mas também de coração e cabeça.

PUBLICIDADE

publicidade

Há quem a veja como a “herdeira natural” de uma família cujo percurso, nas últimas décadas, se confunde com o da própria Académica: “Não há um dia em que não se fale da Académica lá em casa e não houve um dia em que não se falasse desde que tenho memória. As rotinas eram sempre ajustadas aos compromissos desportivos e conheci Portugal através da Académica”.

Nos últimos três anos, num mandato que agora termina, foi secretária da Mesa da Assembleia Geral do OAF. Mas, na prática, foi muito mais do que isso, fez de tudo um pouco, foi uma das “caras” de um punhado de gente jovem que, sem temor, susteve a precocemente anunciada “débacle” da Académica e a preparou para enfrentar novos desafios.

PUBLICIDADE

Fez do 2º Congresso da Académica um objetivo muito pessoal, pois o pai foi uma das caras do primeiro há muitos anos atrás. 

A homenagem que foi feita, há algumas semanas, à equipa que esteve em 1969 na célebre final da Taça de Portugal foi obra desta nutricionista, do princípio ao fim, uma festa que homenageou os integrantes de uma equipa mítica e onde se destacaram o seu Pai, desaparecido alguns dias antes dessa celebração, e o seu tio Mário: “os 50 anos da final da taça de 1969 não podiam deixar de ter uma cerimónia à altura. Conseguimos juntar todos os atletas de então, ainda entre nós, e relembrar os que tinham partido há mais ou menos tempo, quase todos representados pelas suas famílias. Foi um momento muito emotivo, mas que acredito que fez sorrir muitos academistas”.

Agora, nas eleições que se realizam no próximo dia 1 de junho, Maria João integra, como candidata a vice-presidente da Direção, o projeto liderado por Pedro Roxo: “acredito no projeto que alia os valores da tradição, que de forma mais do que evidente defendo e exalto, com um futuro moderno de adaptação às novas exigências, reforçando a aposta que atual direção fez na formação”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com