Primeira Página

ADIBER faz levantamento de prejuízos do temporal em Góis

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-06-2020

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER) vai proceder ao levantamento dos prejuízos causados pela intempérie do dia 31 de maio em Góis, em articulação com os serviços municipais.

PUBLICIDADE

Os técnicos da associação e do município deslocam-se às aldeias afetadas, para “estabelecer contacto direto com os agricultores e registar os danos, ao mesmo tempo que estarão disponíveis para também efetuar o atendimento na sede da ADIBER, em Góis”.

PUBLICIDADE

publicidade

De forma a “antecipar a possibilidade de disponibilização de apoios dirigidos aos agricultores afetados pelas intempéries do passado dia 31 de Maio”, a ADIBER divulga que responde assim a uma solicitação do Município de Góis, presidido por Lurdes Castanheira.

A ADIBER integra os municípios de Góis, Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital e promove iniciativas que contribuam para o desenvolvimento económico e social do território da Beira Serra.

PUBLICIDADE

No âmbito da pandemia, a ADIBER criou a plataforma digital “Consumir produtos da Beira Serra, para valorizar a terra!”-, que permite “divulgar e promover a oferta disponibilizada pelos produtores local, facilitando uma maior proximidade com os consumidores e melhores condições para o escoamento das suas produções, demonstrando a diversidade existente na região como os enchidos, os queijos, o vinho, o mel, os licores, as compotas, as hortícolas, as frutas, entre outros”.

A plataforma apoia os produtores locais e pode ser “associada em outras medidas de apoio que a ADIBER gere no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), nomeadamente o fomento das cadeias curtas de comercialização.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE