Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Adesão massiva” ao plenário dos SMTUC (Com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-02-2022

O plenário de trabalhadores que decorreu, esta tarde, nas instalações dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) na Guarda Inglesa, promovido pelo Sindicato Nacional de Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) teve “uma adesão massiva”, garante o vice-presidente da estrutura sindical.

PUBLICIDADE

“O Acordo Coletivo de Trabalho não está a ser aplicado na plenitude nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), disse, ao NDC, Manuel de Oliveira, no final do encontro.

“Esclarecer os funcionários sobre aquilo que não está a ser aplicado, nomeadamente em relação aos horários de trabalho”, sustenta o sindicalista, referindo que este acordo foi publicado em Diário da República a 20 de janeiro de 2022, e deveria ter entrado em vigor dia 25 de janeiro, mas ainda não começou em pleno” é um dos objetivos deste encontro como realçou o representante do sindicato.

PUBLICIDADE

publicidade

Dar conhecimento da agenda da reunião para o próximo dia 3 de março com a Administração dos SMTUC foi outro dos pontos que esteve em cima da mesa, sustenta Manuel de Oliveira.

“Queremos saber quando irá ser aplicado o contrato de trabalho na sua plenitude”, acrescenta o vice-presidente do sindicato.

PUBLICIDADE

A presidente  do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra questionada pelo NDC diz que “estão disponíveis para apoiar”.

Estão agendadas reuniões com os três sindicatos nas próximas duas semanas. “Iremos ver o que nos trazem, iremos debater de forma construtiva o problema dos salários, os problemas laborais, as necessidades que eventualmente venham a ser colocadas em cima da mesa”, frisa Ana Bastos.

“Temos todo o interesse em ter um bom ambiente de trabalho”, concluiu a vereadora.

O NDC constatou que o plenário que decorreu, esta tarde, entre as 15:00 e as 18:00 apanhou muitos utilizadores de surpresa, com alguns a dizer mesmo que iriam fazer o percurso a pé, outros teriam de recorrer a táxis, pois já estava há mais de 45 minutos à espera de autocarro.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com