Coimbra

ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas com o melhor resultado de sempre

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-07-2020

A aprovação por unanimidade do Relatório de Gestão e Contas de 2019 apresentado na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, ocorrida no final de junho de 2020, comprovou um resultado líquido positivo, destacado por Daniel Costa, como “o melhor resultado líquido de sempre”.

PUBLICIDADE

De registar que a ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional nos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, registou um resultado líquido positivo no ano de 2019, fruto de uma gestão rigorosa, equilibrada e transparente. O Presidente da Direção referiu que “mais importante ainda, a direção orgulha-se de apresentar o melhor resultado líquido de sempre. Em 2019, a ADEPTOLIVA atingiu todos os objetivos propostos, alcançando a sustentabilidade financeira e pedagógica, com um resultado financeiro excelente que se deve principalmente ao aumento do número de alunos, aumento do número de turmas em funcionamento assim como na continuidade da gestão eficiente e rigorosa dos recursos existentes na ADEPTOLIVA e na redução dos gastos com financiamento externo”.

PUBLICIDADE

Numa Assembleia cujos assuntos foram fortemente evidenciados no sucesso financeiro e pedagógico da EPTOLIVA, bem como na relevância que esta Escola tem tido na região e no país, foi ainda unanime, a aprovação dos votos de reconhecimento e louvor aos Alunos, Encarregados de Educação, Professores, Pessoal Não Docente e Direção da EPTOLIVA pela disponibilidade, esforço, capacidade e presteza em adaptar-se ao ensino à distância, face às contingências trazidas pela pandemia que obrigou à suspensão das atividades letivas presenciais, desde março do corrente ano. Apesar das condições atípicas que caracterizaram o presente ano letivo, Daniel Costa, qualificou com orgulho, o desempenho da EPTOLIVA neste desafio, aludindo a algumas ações realizadas, como a excelência do plano de ensino à distância elaborado, a abertura do Centro Qualifica em Tábua, a concretização do EPTO FUTUROS 2020 em formato online e a recente premiação internacional da EPTOLIVA. Um agradecimento especial foi também feito aos Promotores e naturalmente aos Municípios associados da ADEPTOLIVA, Oliveira do Hospital e Tábua, nas pessoas dos seus respetivos Presidentes, Prof. José Carlos Alexandrino e Sr. Mário Loureiro.

Graça Silva, Vereadora da Educação de Oliveira do Hospital, enalteceu o trabalho de proximidade exercido pela EPTOLIVA junto da sua comunidade e o exemplo de referência que projeta e assume na região e no país, concluindo que “mais que o resultado financeiro excelente conseguido, são os resultados que os alunos conseguem atingir como Homens, Profissionais e Cidadãos de amanhã”.

PUBLICIDADE

publicidade

A excelente organização da EPTOLIVA e a visão estratégica da sua Direção foram elogiadas por José Francisco Rolo, presidente desta assembleia, referindo que nesta situação crítica e sem aulas presenciais, a escola soube manter a vitalidade e envolvência com a comunidade escolar, mantendo-se vigorosa, ágil e atualizada a novos e constantes desafios, manifestando o seu reconhecimento e orgulho por integrar um projeto educativo com este resultado e manifestamente fundamental para este território da Beira Serra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE