Coimbra

Acusado de homicídio à porta de discoteca em Coimbra conhece hoje sentença

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-05-2018

Elisio Junior Souza Soares (Junior) acusado de matar acusado de matar Rudnilson Esmaiel Pereira Mendes Soares (Isma) com 14 tiros à porta de uma discoteca em Coimbra, em 2017, conhece hoje o acórdão do coletivo.

PUBLICIDADE

O caso remonta a 08 de janeiro de 2017, quando o Junior terá disparado 14 tiros contra um homem de 30 anos, Isma Soares, tido como segurança informal no Avenue Club, depois de se ter gerado uma discussão seguida de agressão entre a sua namorada e a gerente daquela discoteca de Coimbra.

PUBLICIDADE

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu a pena máxima – 25 anos de prisão – para o arguido, atualmente com 22 anos.

“O senhor quis matar” Esmaiel Soares, disse a procuradora do Ministério Público (MP), frisando que o atirador quis também “ofender corporalmente” a namorada da vítima mortal do incidente, Élida, antiga dirigente da Associação de Estudantes Cabo-Verdianos da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas alegações, o defensor do alegado homicida, João Palmeirão, que também representou o padrasto deste, por impossibilidade do seu advogado estar presente, disse que a pena máxima preconizada pelo MP para o arguido principal “é exagerada”.

Durante o julgamento, o arguido sublinhou que foi o seu amigo que conduzia o carro – testemunho em que o MP baseia parte da acusação – que o instigou a disparar e que lhe deu uma arma, que tinha no veículo. Alcoolizado e sob o efeito da cocaína, referiu que estava “com raiva” de Isma e “farto das suas humilhações”.

A leitura do acórdão do Tribunal de Coimbra está marcada para as 16:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE