Política

Acordos sobre intercâmbio académico e construção naval assinados em Goa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-02-2020

Vários memorandos de entendimento e acordos de cooperação entre instituições e empresas de Portugal e da Índia, em áreas como intercâmbio académico e construção naval, foram hoje assinados em Goa, na presença do Presidente da República.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em visita de Estado à Índia, assistiu à assinatura destes instrumentos bilaterais num hotel no sul de Pangim, a capital do estado de Goa.

Nesta cerimónia, a Universidade de Coimbra assinou dois memorandos de entendimento com o Govind Ramnath Kare College, que preveem a promoção de intercâmbios e a criação de uma unidade curricular de direito civil português nesta faculdade goesa.

PUBLICIDADE

Um outro memorando de entendimento foi celebrado entre a empresa pública de construção naval Goa Shipyard e os Estaleiros Navais de Peniche, na área da conceção, construção e fornecimento de navios em países da África e da América Latina.

Foram também formalizados instrumentos de cooperação entre o Turismo de Portugal e um instituto de gestão hoteleira de Goa, sobre formação, e entre o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC-TEC) e institutos indianos com sede em Goa, para promover projetos inovadores em setores como a construção naval e os recursos oceânicos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou na quarta-feira a Nova Deli, para uma visita de Estado com um programa concentrado em três dias, dividido entre a capital indiana, Mumbai e Goa, que termina no domingo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE