Cidade

Acionado plano de emergência na Mealhada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-12-2019

Acionado plano de emergência na Mealhada

A Câmara da Mealhada acionou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, hoje ao meio da tarde, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara explica a decisão com as “atuais condições meteorológicas adversas, que já provocaram vários estragos/prejuízos em diversas locais, e às previsões de agravamento do estado do tempo para as próximas horas, nomeadamente a possibilidade de ocorrência de rajadas de vento muito fortes e chuvas muito intensas”.

A Proteção Civil Municipal está a ponderar a “possibilidade de encerrar ao trânsito automóvel a Mata Nacional do Buçaco”, adianta a nota.

PUBLICIDADE

A Câmara da Mealhada, no sul do distrito de Aveiro, apela a todos os munícipes para “permanecerem em suas casas e, nos casos de necessidade absoluta de circulação automóvel, aconselha os condutores a respeitarem rigorosamente as determinações de trânsito em vigor”.

O município tem “uma vasta equipa de técnicos a dar apoio no terreno e a tentar solucionar cada um dos problemas reportados pelos munícipes”, assegura.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE