Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Acidente no IP3 em Penacova faz um morto

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-12-2018
 

A GNR de Coimbra corrigiu hoje o balanço do acidente no Itinerário Principal (IP) 3 em Penacova para um morto e quatro feridos, dois dos quais em estado grave.

PUBLICIDADE

Fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR tinha inicialmente dito à Lusa que o acidente tinha provocado duas vítimas mortais, corrigindo posteriormente a informação e esclarecendo que a colisão seguida de despiste provocou um morto.

O acidente ocorreu por volta das 18:45, na zona de Oliveira do Mondego, concelho de Penacova (distrito de Coimbra), numa zona do IP3 sem separador central, disse à agência Lusa fonte da GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

Registam-se ainda dois feridos graves e dois feridos ligeiros, acrescentou a mesma fonte, corrigindo também o número de viaturas envolvidas no acidente, sendo que a informação de um embate num quarto veículo acabou por não se confirmar.

Segundo a mesma fonte, na sequência da primeira colisão, os ocupantes dos carros terão saído das viaturas, no momento em que um pesado de mercadorias se despistou e acabou por atropelá-los e por abalroar os dois veículos envolvidos no acidente inicial.

PUBLICIDADE

Na sequência do acidente, o trânsito foi cortado nos dois sentidos no IP3, o que se mantinha pelas 21:25. A alternativa é a Estrada Nacional 2.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra referiu que no local estão meios da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O CDOS não tinha o registo dos bombeiros mobilizados para o terreno, mas sabemos que no local estiveram voluntários de Penacova, Mortágua e Santa Comba Dão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com