Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Acesso ao curso de Estudos Musicais Aplicados da ESEC passa a ser através de Concurso Local

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-04-2020

O acesso à licenciatura em Estudos Musicais Aplicados (EMA), designação da licenciatura em Música desde 2017, vai passar a ser efetuada através de Concurso Local.

PUBLICIDADE

 A avaliação da capacidade para a frequência do curso de Licenciatura em Estudos Musicais Aplicados é efetuada através de Concurso Local, apresentado diretamente à Escola Superior de Educação de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

 A Prova de Aptidão Vocacional específica é um dos requisitos para avaliação da capacidade para a frequência do curso e inclui uma prova de conhecimentos gerais de música, uma componente de avaliação do desempenho vocal e instrumental e entrevista. A lém da Prova de Aptidão vocacional, os candidatos têm que ser titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, realizar uma das provas de ingresso (História da Cultura e Artes ou História ou Inglês ou Literatura Portuguesa ou Matemática ou Português).

A 1ª fase de inscrição para realização da Prova de Aptidão Vocacional Específica para acesso à licenciatura em Estudos Musicais Aplicados (EMA) da Escola Superior de Educação (ESEC) encontra-se a decorrer de 21 de abril a 15 de maio.

PUBLICIDADE

 A primeira chamada da prova irá realizar-se a 19 de maio e será integralmente online, pelo que os candidatos deverão garantir condições de acesso à Internet de banda larga, computador pessoal com câmara e smartphone com câmara.

 Para Rui Paulo Simões, diretor do curso, a candidatura através de Concurso Local torna “o processo mais simples e rápido (…) a estrutura da prova é definida pelo regulamento aprovado pela tutela, sendo a gestão de conteúdos a cargo do júri de exames, em conformidade com a legislação vigente”.

 Rui Paulo Simões acrescenta ainda que o “concurso local traduz uma maior autonomia por parte da ESEC no processo de candidatura ao curso de estudos Musicais Aplicados, concretamente na definição de um calendário mais flexível e adaptado à realidade regional, permitindo assim uma gestão das diversas fases de concurso mais consentâneas com a realidade que os candidatos vêm revelando ao longo dos anos”.

 A licenciatura compreende seis semestres, podendo os estudantes optar pelo Ramo de Música em Contextos Especiais ou de Música e Tecnologias.

 Mais informações em www.esec.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com