Coimbra

“Acertar o Rumo” da Critical Software arranca com mais de 20 profissionais prontos a tornarem-se programadores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-09-2019

O programa de requalificação profissional, promovido pela Critical Software em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), iniciou o período letivo com 24 participantes.

PUBLICIDADE

Durante os próximos 9 meses, a formação estará a cargo dos docentes do Departamento de Engenharia Informática da UC, seguindo-se 12 meses de estágio remunerado em tecnológicas reconhecidas em Portugal.

Psicologia, Jornalismo, História, Gestão e algumas engenharias são algumas das áreas de onde vêm os alunos que dão cara à 7.ª edição do Acertar o Rumo. O motivo que os une é a vontade de encontrarem uma área que os desafie e com várias oportunidades de evolução, como é a das Tecnologias de Informação.

PUBLICIDADE

publicidade

A prova de que nunca é tarde para mudar de rumo é que a média de idades é de 35 anos. Dos 24 alunos, oito são mulheres e vêm de várias regiões do norte do país, como Coimbra, Viseu e Porto.

Para Paula Gomes da Costa, responsável por esta iniciativa na Critical Software, estes números são indicadores de sucesso. “Conseguimos reunir uma turma bastante diversa, tanto na sua origem, como em idade, que comprova que esta é uma área bastante atrativa e necessária, tanto do ponto de vista das empresas, como do talento. Face a esta tendência de mercado, queremos proporcionar a oportunidade de terem acesso a uma carreira desafiante e com muitas possibilidades de crescimento”, afirma a responsável.

PUBLICIDADE

Nesta iniciativa, as pessoas são capacitadas para se juntarem a equipas de desenvolvimento de software.

O programa formativo, que arranca hoje, consiste em cerca de três trimestres de fase letiva, lecionada pelos docentes do Departamento de Engenharia Informática da UC, seguidos de um estágio remunerado de 12 meses numa das várias empresas parceiras, como a Present Technologies, a Accenture, a Critical TechWorks, entre outras, essenciais para o sucesso da iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE