Cidade

Ação de voluntariado ambiental tirou lixo das margens do Mondego  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-06-2020

Um grupo de estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), apoiado pelo clube Coimbra Stand Up Paddle, pela empresa municipal Águas de Coimbra e pelo banco Santander, mobilizou-se para retirar o lixo que se acumula nas margens do rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Pedonal Pedro e Inês.

PUBLICIDADE

A ação de voluntariado ambiental decorreu ao longo da manhã de sábado, com o tema “Mondego limpo tem mais encanto”, e cumpriu o objetivo de retirar plástico, garrafas de vidro, latas, máscaras cirúrgicas e todo o género de desperdício que se encontrava ao longo das margens do rio, em particular junto ao Museu da Água de Coimbra. Depois de recolhido, o lixo foi devidamente separado e colocado nos contentores próprios.

A iniciativa partiu dos alunos da ESEnfC, sob a coordenação da professora Marina Montezuma. A escola é signatária do Compromisso das Instituições do Ensino Superior com o Desenvolvimento Sustentável (2019), pelo que demonstra através das suas práticas diárias uma preocupação com os princípios de um desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE

Como candidata a ECO- Escola 2019/2020, a ESEnfC, para além da sua intervenção ao nível da gestão ambiental do campus escolar, promove ativamente a mudança de comportamentos e de atitudes na comunidade académica. Desta forma, a ação de voluntariado ambiental e a participação social na limpeza das margens do Rio Mondego contribuiu, também, para fomentar o espírito de cidadania ativa junto dos estudantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE