Coimbra

Academista Catarina Costa conquista o ouro

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-09-2020

Realizou-se este sábado, em Coimbra, a primeira competição após o início da pandemia do coronavírus. A Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi contou com a presença de grande nomes do Judo em Portugal, assim como atletas das seleções nacionais de Espanha e Brasil elevando bastante o nível competitivo.

PUBLICIDADE

A judoca da Académica Catarina Costa esteve em destaque ao vencer a categoria -48 kg. A academista esteve imparável ao vencer todos os seus combates subindo ao lugar mais alto do pódio.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos -60 kg participaram os academistas Francisco Mendes e Miguel Nery (ainda júnior) e ficaram ambos no 5º lugar. Destaque para a prova de Francisco Mendes que defrontou na meia-final o brasileiro Felipe Kitadai, atleta medalhado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, tendo estado a vencer até perto do fim do combate. No combate da luta pelo bronze contraiu uma lesão ficando desta forma impossibilitado de prosseguir o mesmo.

No setor feminino participaram as judocas femininas da AAC Teresa Santos (-52 kg), Flávia Sousa (-57 kg) e Beatriz Moreira (-78 kg), todas juniores, que, apesar de não se terem classificado, tiveram boas prestações.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE