Coimbra

Académica vai a votos no dia 1 de junho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF, João Vasco Ribeiro, anunciou hoje que as eleições para os órgãos sociais do clube vão decorrer no dia 1 de junho.

PUBLICIDADE

João Vasco Ribeiro adiantou que a entrega de listas terá de ser efetuada até 18 de maio, data em que já se saberá se a Briosa sobe à Primeira Liga ou continua na 2ª divisão.

O acto eleitoral vai decorrer no Estádio Cidade de Coimbra, pois o Pavilhão Jorge Anjinho pode estar em obras para recuperar o que foi danificado pela tempestade Leslie.

PUBLICIDADE

A assembleia eleitoral vai decorrer ininterruptamente entre as 10:00 e as 22:00, 

As listas a submeter a sufrágio devem dar entrada na secretaria da ‘briosa’ até ao dia 18 de maio, 15 dias antes da data marcada para a eleição.

PUBLICIDADE

Questionado por NDC, o líder da Assembleia Geral afirmou que não tem intenções de se candidatar à presidência da direção da Académica.

Na hora de fazer o balanço deste mandato, João Vasco Ribeiro elogiou o trabalho do anterior (Paulo Almeida) e do atual presidente da Direção (Pedro Roxo).

Avalista do empréstimo que a Académica obteve junto do patrão do presidente da Direção, o timoneiro da Assembleia Geral espera que essa questão esteja resolvida até final do mandato.

O presidente da Assembleia-Geral deixou ainda uma mensagem para os associados de que “é preciso encontrar soluções que garantam o equilíbrio imprescindível entre a competitividade desportiva e a sustentabilidade financeira”.

“Temos que continuar unidos e ser perseverantes, saber combater a irracionalidade que por vezes nos tolda e encontrar um modelo de governança e de envolvimento social que nos permita retomar os êxitos do passado”, sublinhou.

O engenheiro entende que o atual modelo de gestão da Académica tem dos dias contados, mas não quis optar pelo modelo SAD ou SDUQ.

A sete jornadas do final do campeonato, a Académica segue no terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, com 46 pontos, a cinco do segundo e último que sobe, o Famalicão, e a 14 do líder Paços de Ferreira.

João Vasco Ribeiro esteve acompanhado por Ricardo Clérigo, secretário da Assembleia Geral.

O presidente do órgão máximo da Académica aproveitou o momento para sugerir a criação de um Prémio de Mérito Vítor Campos, para premiar o atleta da Briosa que tenha a melhor média de entrada no ensino superior.

João Vasco Ribeiro também defende que o jogo de apresentação da Académica aos sócios seja dedicado ao falecido Vítor Campos e  que este conte com a presença de equipas de prestigio.

Veja o vídeo do Directo NDC

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE